segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Silêncio no poema

No canto do meu coração,
Palavras,frases,vestidos de ilusões.
Vidas,lembranças,recordações
Segundos eternos,tempos modernos,separações momentâneas.

Solidão gélida e destruidora,
Arrastando-me pelas ruas,pelas avenidas da saudade,
Saudade das minhas raízes,das poucas horas felizes,
Das gotas de amor que colhi,no colo que pouco deitei.

Na casa do meu coração,
O que eu não ouvi de você,o que eu não pude dizer-te
Para não magoar,nem ferir
Entre uma lágrima e outra,um soluço,um sufoco,e os restos de mim.

Na arquibancada do meu coração,das emoções que gurdades tinha,
Sempre soube do espaço seu.
mesmo que as cortinas fechassem,mesmo que a noite caísse,
Seu,sempre foi seu.Seu sempre será,
O primeiro espaço,o primeiro lugar.

No tempo do meu coração,fui crescendo,amadurecendo,
mudei de cidade,aprendi com a vida,
Nas vozes da consciência,na possível voz do vento,
Ouvia sua voz a chamar-me.Na minha angústia,no meu silêncio,
imaginava sua boca,via o seu vulto na sua presença oculta.

Na casa do meu coração,mora uma tal solidão,
vivo sonhando em vão de um dia ouvir de você
uma voz de carinho,uma voz de afeição
uma voz para dizer que me amou um dia.


Escrito por Elza_Helena_de_Almeida

2 comentários:

  1. O silencio é um mundo de verdadeiras descobertas. Quem vive em silêncio ouve a única sintonia da vida, a certeza que está vivo!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente..

    O silêncio por vezes diz muito da vida..

    ResponderEliminar